9 Comentários

Se a pessoa não decepcionou os pais, é pq não cresceu e está vivendo a vida deles.

Concordei com tudo, Taize, como sempre. Fiquei com uma curiosidade, com qual frequência você vê e fala com seus pais?

Expand full comment
Fev 28Curtido por Taize Odelli

E o pior é quando esse medo de decepcionar migra para outras esferas da nossa vida como nos relacionamentos e no trabalho. Eterna sensação de precisar se justificar, de angústias mil. E assim, se reparar bem, tudo começa nos pais. Cada dia fazendo o exercício da Deborah Secco e tentar ser o melhor que consigo ser (ainda que isso decepcione os outros).

Expand full comment

Olá Taize, buenas. Acho que depois das eleições de 2018, essas decepções se acentuaram e também podemos pensar nos pais que decepcionam os filhos. Lembrei agora de uma tirinha do André Dahmer, no qual dois amigos estão conversando e um diz que o filho dele o proibiu de fumar maconha. Genial! E, decepcionar os pais é praticamente uma regra da existência humana e muito legal você ter tocado no tema. A ideia de família é muito poderosa e nem sempre é possível seguir a cartilha de comportamentos e expectativas que são jogadas em nossos colos. E, como diria o Craque Neto: "Está tudo bem!". Temos que decepcionar e, quem estiver do outro lado, tem que se decepcionar também. Ah, sobre a próxima novela das "7", você acabou de entregar o final, muito bom mesmo e, vendo os comerciais, o mais surreal é o nome das personagens: Plutão (o bom moço); Júpiter (???), Andrômeda (eita), entre outros rs. O podcast ficou demais!!!! Uruuuu e parabéns!!!

Expand full comment
Fev 29Curtido por Taize Odelli

Eu amo todos os conteudos da taizzzze!!!!

Expand full comment

esse desapontamento que muitos pais têm em relação aos filhos diz mais sobre as expectativas que os pais criaram do que sobre quem efetivamente os filhos se tornaram.

Expand full comment