21 Comentários
Nov 15, 2023Curtido por Taize Odelli

por muito tempo me validei através do sexo e desconstruir isso foi dificílimo. te entendo pesado, amiga

Expand full comment

olha que não sou mulher de sentar e reclamar, mas o bagulho tá zoado. tá osso se relacionar (com homens, pelo menos)

Expand full comment
Nov 15, 2023Curtido por Taize Odelli

Você disse: "o negócio é que, para querer estar com alguém, eu preciso admirar essa pessoa além do que ela entrega na cama". Mas, nas suas palavras, deu para um bananão que só tinha um corpinho gostoso para oferecer. Por mais que sua relação fosse aberta e vocês tivessem liberdade para falar sobre outras pessoas, isso provavelmente deixou o cara enciumado e inseguro. Nós, homens, somos MUITO inseguros nesse aspecto, a performance do pau. Ele se sentiu preterido: você ficou um mês sem dar para ele e foi dar para um bananão nesse intervalo. Eu não estou defendendo o comportamento dele, até porque nem sei como funcionam esses contratos tácitos e velados de não-monogamia. Aparentemente você violou uma cláusula que só existia na cabeça dele. Sinto muito por esse desfecho, porque você curtia a relação e no final se sentiu objetificada. Talvez o cara também tenha se sentido mal e no fim das contas decidiu que não dava conta de não ser o "pau garboso número um". Coisas de homem, infelizmente, por mais liberais que tentemos ser. Espero que escrever esse texto tenha te ajudado a elaborar a situação para não se sentir um pedaço de carne, porque você parece ser uma mulher muito bacana e seu valor certamente vai muito além do que faz na cama. Um abraço e parabéns pela sua escrita, ganhou um sub.

Expand full comment
author

Acho que falta a separação real de que né, sexo é só sexo (o que muito cara aí faz pra justificar comer muita gente, mas quando acontece o contrário, não tanka). Eu transar com alguém é diferente de eu querer estar com essa pessoa em outros sentidos (e certamente não vou querer um relacionamento com o bananao, hahahaha). Mas é isso, consequências das minhas ações também. O que chateia é o que, no final, realmente estava sendo levado em consideração dentre tudo o que eu tinha pra entregar.

Obrigada por ler ❤️

Expand full comment

Ele ficou foi com ciúmes. Afinal, a não monogamia só funciona pro homem. A mulher dele tem que dar só pra ele. Você é zero descartável. Ele é 100% insegurança.

Expand full comment

O meme do Twitter que diz que nenhuma experiência é única é muito real mesmo. Eu só sei que não estávamos com o mesmo homem, pq eu moro em Belém do Pará! Mas a experiência foi basicamente a mesma: relação não mono, mas também não dita sobre nada, um breve período depressivo, ficamos sem transar por algumas semanas e do nada acordo em plena segunda-feira bloqueada no whatsapp com a mensagem: não sou uma boa pessoa, quando der eu volto. Oooi? E nem tenho como reclamar que era homem hétero, pq esse é bi. Famos desconstruidão da po*ra

Expand full comment
author

O negócio é que continua sendo homem rs

Expand full comment

Primeiro, queria te dar um abraço! E adorei que você escreveu. Acho que toda mulher já se sentiu ou vai se sentir assim em algum momento, como se todo o resto não importasse por conta de um fator físico - o sexo, a aparência etc. E você, ao se expor, representou todas nós.

Segundo, como alguém que te acompanha há alguns anos e tem carinho de amiga, queria pedir licença pra chamar tua atenção pra um trechinho ali que você deixou escapar: "a esperança de que um dia alguém me amasse". Mulher, por que a gente faz isso com a gente mesma? Alimenta algo "promissor" na expectativa secreta de um reconhecimento, quando o amor na verdade está justamente vindo de tantas outras pessoas que já nos ouvem, nos leem, nos cuidam... sem a gente oferecer algo em troca?

Sei que existem muitos tipos de amor e você tá referenciando no texto o amor romântico. Mas pensa nesse tanto de gente que nunca nem te viu pessoalmente e tá aqui por você. Isso também é amor. Que você possa sentir daí sempre que precisar. ;)

Expand full comment
author

❤️❤️❤️❤️

Expand full comment
Nov 17, 2023Curtido por Taize Odelli

Bateu forte aqui!

Saí de uma sequência de dois relacionamentos longos e problemáticos, e resolvi tirar um tempo de homens, e tenho buscado relações não monogâmicas, onde cada um tem sua vida e, ao mesmo tempo, tem espaço pra viver uma relação bacana com uma pessoa legal... mas pense em uma dificuldade... Moro em Fortaleza/CE, e é cultural que os homens daqui sejam mais machistas, mais turrões mesmo, então não entra na cabeça da maioria deles essa possibilidade de manter esse tipo relação, mesmo quando eles, frequentemente, mantém uma relação fixa "monogâmica" enquanto mantém relações casuais com outras mulheres. Mas fazer isso com eles? Jamais!

Tem sido difícil ser uma mulher que questiona os modelos de relacionamentos tradicionais. Jesus.

Expand full comment

Na minha fase solteira eu acabei recebendo entre os chegados a alcunha de ministra do ficante, porque sempre me indignei demais como as relações que não tem o rótulo de namoro ou casamento parecem que não podem ser dignas de afeto, dignidade, respeito, etc etc. Estava conversando com uma amiga sobre como devia ser normal só poder estar junto sem ter que fazer coisas como esse cara. Infelizmente a não monogamia ainda não resolveu escrotice. Obrigada por esse texto porque acho que falar homem bosta sempre ajuda a gente a ter uma catarse ali

Expand full comment

É complicado demais encontrar homens dispostos a levar uma relação não-monogâmica equanime quando do outro lado tem uma mulher. O ego ferido desse cara é gritante. Ele não estava transando com ninguém (te incluindo) e ao descobrir que você estava de boa, dando para um gostoso (mesmo babaca) doeu demais (e nem deu para disfarçar). O bobo transformou o amanhã em jamais!

Beijos, Tai.

Expand full comment

O que te resta é inspiração, olha que joia você pariu! Autoficção na veia ❤️

Expand full comment

Ontem estava jantando na casa de um casal de amigos e me perguntaram que nota eu dava para os nuggets. Devolvi inicialmente separando: i) a ideia do que faria um nugget ser nota dez; ii) o melhor nugget já experimentado, portanto, também nota dez, mas um dez potencialmente transitório, porque não experimentei todos os nuggets possíveis até hoje. Sério, fiz oposição entre ideal e real a respeito de nota de comida num jantar dos mais prosaicos. E reconheci que é um equívoco julgar a realidade sensível a partir do ideal.

Como diria Laurinha, "tendo dito isso": "tava focada em construir algo leve, sem cobranças, sem julgamentos". Parto da premissa de que essa sua consideração fosse recíproca. Com esse ponto em mente, acho que essa leveza radical não coexiste com convício cotidiano. A pessoa pode ser esforçar nessa direção, mais fica um resto. E o resto surge desse cotidiano, porque certo grau de rotina feliz é também certo grau de rotina ansiada e, portanto, com algum peso/cobrança/julgamento.

O ponto que queria problematizar é se existe convício (relacionamento?) sem peso/cobrança/julgamento. Ou se isso é um ideal do qual nunca chegaremos verdadeiramente.

Obrigado pela honestidade de seu relato compartilhado aqui, é a partir dessa forma de contar que nos aproximamos da verdade.

Expand full comment

vim ver se tem comentário de homem 👀

Expand full comment
Nov 16, 2023Curtido por Taize Odelli

Isso do sexo significar coisas diferentes para homens e mulheres é tão real… a começar pela libido que é uma loucura durante o ciclo menstrual inteiro. Nós mulheres não temos os hormônios regulados em harmonia durante o mês inteiro, nosso apetite sexual também muda de acordo com essas variações hormonais, isso sem contar que os ciclos tem intensidades diferentes. Isso é algo que a maioria dos homens nem se dá ao trabalho de tentar entender…

Expand full comment

Ai 💔 um abraço apertado por aí.

Expand full comment
Nov 16, 2023Curtido por Taize Odelli

Muito triste. Pelo que você escreve e compartilha, mostra ser uma ótima pessoa. Que venham dias, noites e encontros melhores

Expand full comment
Nov 15, 2023Curtido por Taize Odelli

Me li em "para querer estar com alguém, eu preciso admirar essa pessoa além do que ela entrega na cama". Acontece que, nos moldes atuais de relacionamentos, tem ficado cada vez mais difícil ter tempo e espaço para admirar alguém. Depois de alguns poucos encontros, quase todos frustrantes, percebi que os caras só querem sexo. Eu também quero, mas não no primeiro encontro, não com qualquer um. Não julgo quem faça, só não é para mim. E assim vivo meu celibato forçado. hehe

Expand full comment