14 Comentários

muito ranço de quem acha que o casal vira uma pessoa só. vamos aprender a manter a individualidade, galera! há momentos para compartilhar e momentos que são de cada um. é muito melhor assim, inclusive.

Expand full comment
Abr 24Curtido por Taize Odelli

Eu sou parte de um casal e não fiquei nem um pingo ofendido, sei bem que as vezes compartilhamos coisas que "não deveríamos" lá em casa mas temos a sensibilidade de assumir a culpa e não ser algo recorrente nem de esfregar na cara do outro. Achei a amiga mega insensível, a falha no compartilhamento até mais leve do que a reposta depois da exposição do incômodo, pq antes ela pelo menos poderia alegar que não sabia ou achava que a amiga não ligava pelas interações nas conversas banais.

Expand full comment

Me senti tão acolhida com esse texto, eu tenho um amigo que sempre precisa levar o namorado, e eu não sou amiga dele eu so o suporto. Quando eu chamo ele e nao chamo o desquerido ele fica jogando indiretinha como se eu fosse ruim e quisesse que eles terminassem, mas eu so nao quero sair com uma pessoa que eu nao escolhi pra ser meu amigo.

Expand full comment

Oiee, cheguei aqui por meio do newsletter do Tales do Olhar da Raposa. Amei o texto. Amei o tema. A dinâmica casal e monogamia têm me interessado muito ultimamente. É sempre bom, encontrar pessoas com quem refletir e pensar essa relação monogâmica que nos foi induzida goela abaixo a muitos anos. Achei ridículo e mesquinho a amiga, compartilhar intimidades. As pessoas vão perdendo a individualidade e isso é série de lunáticos e, eles vão convivendo com a gente da vida real. Esse tipo de relação, onde dois se torna um, é prejudicial para a sociedade. É com base nessa autoilusão que surgem tantos salvadores no cotidiano da sociedade brasileira. O povo precisa acordar!!!

Expand full comment
author

Ai que tudo! Seja bem-vindo a esse espaço doido ❤️

Expand full comment
Abr 25Curtido por Taize Odelli

Me senti muito contemplada. 90% das minhas amigas namoram e eu sou amiga, ou pelo menos gosto da presença, da maioria dos namorados, mas tem um com quem eu nunca sequer falei. No dia do meu aniversário de 25 chamei só a amiga e não o namorado e as outras meninas acharam uma ofensa muito grande. Gente, eu tô pagando um buffet, quero comemorar com meus amigos mais próximos, não faz sentido pra mim chamá-lo. Não chamei msm e pronto. E foi isso, ela veio sem ele.

Expand full comment
author

Corretíssima! Aliás, é você que tá pagando! Hehehe

Expand full comment
Abr 25Curtido por Taize Odelli

Faço parte de um casal e concordo 150% com você! Para mim, uma relação só faz sentido quando os dois conseguem ser cúmplices de verdade a ponto de entender, respeitar e estimular a individualidade do outro. Ninguém é Google Chrome pra ficar instalando extensão. E sim, a moça do caso tá completamente certa de se sentir ofendida por ter sua intimidade exposta para quem quer que seja. Se contou para a amiga algo complexo, é porque é (ou era) a única pessoa que ela confiava para dizer. Achei desrespeitoso até a outra deixar o namorado ouvir e ainda achar ruim depois de ser criticada por isso.

Expand full comment
author

Hahahaah amei o “ninguém é Google chrome pra ficar instalando extensão” perfeita 🤣

Expand full comment

uma vez briguei feio com um colega de trabalho porque ele disse que era suspeito a pessoa que namora/é casada ir para eventos, festas, sem o respectivo.

eu disse: porra, deixa sua namorada respirar um pouco longe de sua cara feia, fulano.

Ele me chamou de mal amada e que eu tinha inveja da namorada DELE.

Oxe!

mas tirando esse causo engraçado, fico muito incomodada com pessoas que enfiam goela abaixo os namorados/companheiros. quebra todo o clima de contar uma fofoca, uma intimidade ou uma besteira na mesa.

um beijo, Tai!

Expand full comment

Me senti representada!

Expand full comment
Abr 24Curtido por Taize Odelli

Vou começar esse comentário de um jeito muito errado, mas não desista de mim. Hoje faço parte de um casal e na hora que li a pergunta da Clarice já me senti um tanto constrangida. Eu faço o que a amiga dela faz. Infelizmente, é algo que vai acontecendo muito naturalmente, você ir ouvindo os áudios na frente do parceiro ou ir buscando a opinião da pessoa como a de um ouvinte imparcial. É óbvio que eu estou errada e a amiga dela também, que fique bem claro. Não é porque isso é muito comum entre casais que Clarice não tem direito de se incomodar. E a resposta da amiga, nossa, dava pra levar pruma sessão de terapia! Concordo com o que você disse sobre casais, Taize, eles podem ser insuportáveis mesmo. Mas, se há uma relação de amizade forte e preciosa entre Clarice e a amiga em questão, não me parece concebível que esse desconforto fique por isso. Amizade é um espaço pra você jogar a real. Talvez não falando sobre ela levar o namorado de chaveirinho, porque pelo visto ela já é bem defensiva em relação a isso, mas tentando chegar a um acordo de que ou ela respeita o que Clarice quer contar apenas pra ela ou Clarice não poderá mais contar. Eu falo isso porque já estive algumas vezes no lugar da pessoa que deixou escapar coisas que minhas amigas me contaram mas queriam muito segredo. Nossa solução foi criar avisos do tipo: "seane, pelo amor de Deus, isso aqui nunca ninguém mais pode saber". E tem dado certo. Espero que Clarice e a amiga possam chegar em um acordo.

Expand full comment
author

Jamais desistiremos de você!!! ❤️❤️❤️

Expand full comment

Gente sem noção, de um modo geral, é foda.

Quando é casal, dobra a "sem noçãozice".

Expand full comment